top of page

História dos SEALS

          Os SEALs são a principal força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos e parte do Comando Naval de Operações Especiais (NSWC) como também um componente marítimo do Comando de Operações Especiais (USSOCOM).

        A sigla da unidade é derivada de sua capacidade em operar no mar (sea), no ar (air) e em terra (land). Na Guerra ao Terror, os SEALs foram utilizados quase exclusivamente em operações terrestres, incluindo ação direta, resgate de reféns, antiterrorismo, reconhecimento especial, guerra não-convencional e operações de defesa interna. Sem exceção, todos os SEALs são membros do sexo masculino, seja da Marinha ou da Guarda Costeira.

 

AIRSOFT EM ALAGOAS, O ÍNICIO

 

        No final de 2011, Ricardo e Thyago foram a residência de Rufino Neto para conversar sobre o esporte, quando entraram com a proposta, Rufino aceitou. Dai nasceu o primeiro time de airsoft em Maceió os MadDogs, somente com esse numero de operacionais, pouco tempo depois entrou o Gustavo, Samaylla e Jessé, 6 pessoas com o único objetivo, se divertir nos finais de semana. Já em setembro de 2012 foi criada a Umbrella, uma equipe com outro intuito de jogos, porem houve muitas divergências de opiniões, onde foi decidido montar em Setembro de 2013 os SEALS, um time mais diferenciado, voltado mais pra treinos e jogos, definitivamente com o intuito de simular mesmo a realidade dos combates com magazines municiados com o valor real das munições das armas de fogo, fazendo com que o combate girasse mais dinâmico e estratégico. Muitos entraram nos SEALS, alguns desistiram no caminho por motivos diversos, porem o time continua com o mesmo intuito, simulação de combate real e também dos treinos, sem lógico ferir a dignidade de seus operadores. Não somos e dificilmente chegaremos ao nível dos operadores reais dos SEALS, porem a filosofia do time além do compromisso é o divertimento, um hobby, pra que pessoas normais possam sair da rotina nos finais de semana e sair do foco da vida real. Seja o operador Cosplay, mulambo, rambo, Highlander, tímido, no airsoft tem pra todos os tipos de operacionais, cabe o time que ele pediu ingresso moldá-lo para que ele respeite a legislação existente, as normas e rotinas do grupo e faça amizade criando um clima harmônico no time, não é fácil porem nada na vida é tão fácil como parece, então vamos pegar as aegs, municiá-las com as bolinhas e vamos ao combate. Atualmente o foco da equipe está mais na diversão, participando de jogos com outras equipes, mas nunca deixando de treinar.

             Lembrando que os MaDogs e Umbrella não existem mais.

O SEALS AIRSOFT

 

             O SEALS AIRSOFT TEAM, conhecido apenas como SEALS, é um grupo com sede em Maceió/AL, sem fins lucrativos, que tem por interesse fomentar e promover o Airsoft, segundo os princípios de defesa ampla dos direitos do livre exercício da prática lúdica e de alto desempenho, respeitadas as limitações e a livre vontade do desportista. A prática do Airsoft desenvolve-se com a simulação de eventos de ação, nos quais se utilizam armas de ar, lançadoras de esferas plásticas de 6mm, que reproduzam a aparência de armas de fogo, com o máximo de segurança possível para praticantes, árbitros e plateia. Possuímos hoje (06/05/2017) mais de 10 integrantes nas nossas linhas regulares com suas respectivas AEGs.

       Nossa filosofia de time é baseia em: Democracia, Honra, Honestidade, Educação, Respeito, Comprometimento, Empenho e Simpatia.

 

ALISTAMENTO

 

            Todo jogador, maior de idade, que demonstrar interesse em entrar para o SEALS deverá requerer seu ingresso aos líderes da equipe a qualquer momento, podendo ser aceito ou não. Uma vez declarado o interesse de ingresso o jogador receberá a alcunha de “recruta”. O recruta passará por um período de aclimatação com o SEALS, que tem o objetivo de apresentar o Time ao candidato, dando a ambos as condições de afirmar se a decisão final de integração será ou não satisfatória. O recruta deverá se submeter aos módulos básicos de instrução submetidos pelo SEALS. Sendo aprovado nos módulos de instrução, estará o recruta liberado para fazer parte das linhas regulares da equipe. Todo novo membro deverá ter ao menos o equipamento básico de Airsoft, que consiste em óculos de proteção e arma lançadora de projéteis plásticos de 6mm.

 

Transferência de Time

 

            O jogador que já é membro de time de paintball/airsoft e deseja se tornar membro do SEALS poderá solicitar sua integração mediante alistamento (conforme as regras descritas acima e o mesmo já deve ter o seu equipamento com nota fiscal e ponta pintada de laranja ou vermelha conforme a portaria 002-colog de 26/02/2010), ou por transferência. O pedido de transferência será analisado pelo colegiado e, se julgado procedente, o interessado comporá diretamente as linhas regulares.

bottom of page